terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fios de arrasar!


 Olá pessoal!! Me pediram pra fazer um artigo sobre "cabelo" fiz algumas pesquisas com algumas (uns) cabeleireiras (os)... E ai está, espero que gostem!

1) Por que não se deve dormir de cabelo molhado?
Além de danificar e quebrar os fios, o couro cabeludo fica úmido e abafado, ambiente propício para proliferação de fungos. Por isso, não tenha preguiça de secar bem o cabelo se precisar lavar antes de dormir!

2) Tem mesmo que fazer a limpeza de escovas e pentes?
Claro que sim, pois com o tempo, elas acumulam sujeira entre as cerdas que podem passar direto para o seu cabelo.

3) Como cuidar certinho dos fios no inverno?
A principal recomendação é evitar água muito quente, pois ela estimula a oleosidade e a descamação do couro cabeludo, além de favorecer o aparecimento de caspa. Outra dica é hidratar os fios mensalmente. Se suas madeixas forem ressecadas, o ideal é hidratar pelo menos uma vez a cada quinze dias.

4) Pode lavar o cabelo todo dia?
Sim. Passe o shampoo nos fios e couro cabeludo, massageie e enxague. Depois é essencial aplicar o condicionador somente nos fios, nunca no couro cabeludo.

5) O que é possível fazer para acabar com a caspa?
Alguns truques simples podem MINIMIZAR O PROBLEMA, como lavar o cabelo todos os dias e massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, optar pela água morna ou fria. Também consultar um dermatologista para ele indicar um tratamento adequado para o seu caso.

6) Deixar os fios presos por muito tempo é prejudicial?
Sim, pois isso pode quebrar os fios ou até mesmo "marcar" os que tenham tendencia a ficar mais ondulados. Evite usar elásticos finos, amarrar o cabelo para dormir ou prender os fios ainda molhados.

7) Como minimizar os efeitos nocivos do secador e da chapinha?
Aplique um produto com protetor térmico para que a alta temperatura dos aparelhos não danifique os fios. Não esqueça de usar secador  e chapinha com moderação: no máximo, três vezes por semana.

8) Se o corte não é o que esperava, tem como arrumar?
Tem, sim. É só trocar uma ideia com seu cabeleireiro. Geralmente a solução é reduzir o comprimento. Mas a dica é pensar bem, pois, quando o corte é radical, o único jeito de resolver é esperar crescer.

9) Franja muito curta?
Tente mudar o jeito de pentear. Enquanto espera ela crescer novamente, aposte em presilhas, tiaras e outros acessórios para dar um up no visual.

10) E se a química não dá certo? 
Tudo depende do tipo de química. Se for uma coloração, dá para o cabeleireiro corrigir na hora. Para os outros tipos de químicas, como alisamentos ou relaxamento, é necessário fazer várias seções de reconstrução capilar para recuperar a saúde dos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário